Solicitação de Religação

Quando o consumidor que foi desligado (por inadimplência ou por vontade própria, via concessionária) quer o retorno do fornecimento de energia àquela unidade consumidora, faz uma solicitação de religação. Se é este o seu caso, fique atento às condições necessárias à cada situação:

Desligamento por Contas em Aberto - Basta ir a uma das nossas agências de atendimento ou ligar para a central de teleatendimento (pelo telefone 0800 086 0800) com os seguintes documentos:

  • Código único da unidade consumidora (veja na parte superior direita da sua conta);
  • RG ou outro documento oficial com foto;
  • CPF;
  • Comprovantes do pagamento das faturas atrasadas.
  • Qualquer consumidor pode fazer este tipo de solicitação, e a Equatorial Piauí trabalha para efetuar o pedido em até 01 dia (área urbana) ou 02 dias úteis (área rural) a partir de sua formalização.

Desligamento por Pedido Próprio - Só nas nossas agências de atendimento e só o titular da conta (ou seu representante legal) é que pode fazer a solicitação, munido de:

  • RG ou outro documento oficial com foto do titular da conta (ou seu representante legal);
  • CPF;

Em se tratando de pessoa jurídica, é indispensável apresentar o CNPJ, os documentos relativos à constituição da empresa e o RG e o CPF dos seus representantes legais.

Lembrete! Antes de fazer a religação, a Equatorial Piauí realiza uma vistoria para averiguar se a unidade consumidora está dentro dos padrões de ligação da Companhia. Esta vistoria pode ocorrer em 03 (área urbana) ou 05 dias úteis (área rural) depois da solicitação. Aprovada a vistoria, a ligação se restabelece em 02 (área urbana) ou 05 dias úteis (área rural).


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