Equatorial Piauí divulga Live no Instagram com Defensoria Pública para esclarecer dúvidas sobre a Tarifa Social Baixa Renda
4 de Maio de 2020 Notícias Júlia Pessoa Gomes

Milhares de famílias piauienses ainda não se cadastraram para garantir o direito ao desconto na conta de energia por meio da Tarifa Social. Como forma de ampliar a visibilidade do benefício e chegar até esse público, a Distribuidora lança uma série de Lives com diversas abordagens sobre o tema. A primeira delas acontece nesta terça-feira, 05 de maio, às 15 horas, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Piauí.

As transmissões ocorrerão semanalmente no Instagram da Equatorial Piauí (@equatorial.pi) e sempre contará com convidados de instituições que, de algum modo, prestam assistência social a população. O tema da primeira live é “Tarifa Social: quem tem direito?”, com participação de Nonato Castro, presidente da Distribuidora, e Ângela Barros, Coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria.

“É de grande importância para a Equatorial Piauí se aproximar e dialogar com as instituições do Estado, como a Defensoria Pública, porque juntos caminhamos na mesma direção para atender as demandas da sociedade. Acreditamos na credibilidade histórica de assistência judiciária da Defensoria para chegar àquelas famílias que tem direito ao benefício da Tarifa Social e ainda não se cadastraram, bem como esclarecer as dúvidas que surgiram após a Medida Provisória 950 que garante 100% de desconto na tarifa”, declara Nonato Castro, presidente da Equatorial Piauí.

A defensora pública Ângela Barros ressalta a necessidade de esclarecer as dúvidas da população. “Agradecemos o convite da Equatorial Piauí, para que possamos dialogar sobre os direitos da população carente em relação aos serviços de fornecimento de energia elétrica, em especial nesse momento de pandemia que estamos vivenciando, em que a população está sendo orientada a permanecer em casa em isolamento social e, consequentemente, aumentando o consumo da energia elétrica para que possa fazer seus afazeres diários”, destaca a Coordenadora do Núcleo Especializado dos Direitos do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Piauí.

A Equatorial Piauí continua seguindo as orientações dos órgãos de saúde no combate a pandemia do coronavírus e mantém suas agências de atendimento fechadas. Com a medida alternativa, o cadastro da Tarifa Social pode ser realizado ligando para 0800 086 0800 ou por e-mail, escrevendo para pi-comercial@equatorialenergia.com.br.

 

Compartilhe:
Home | Equatorial Piaui