CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem a função de praticar ações na busca de evitar acidentes e doenças no ambiente de trabalho. Compõem a CIPA representantes do empregador e dos empregados, que atuam como um comitê partidário constituído por colaboradores frequentemente leigos em segurança e saúde do trabalho. A CIPA age em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), este sim formado por especialistas em segurança e saúde do trabalho.

A CIPA busca analisar e denunciar as condições de riscos nos ambientes de trabalho, solicitando ações para diminuir ou acabar com os mesmos. Além disso, promove debates acerca de acidentes ocorridos, incentivando a prevenção através da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).

Eleições CIPA (2017-2018)

O Departamento de Gestão de Pessoas, por intermédio do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, comunica a todos os empregados o início do processo eleitoral das CIPA(s) – Comissões Internas de Prevenção de Acidentes, Gestão 2017/2018, conforme calendário abaixo:

CIDADES PERÍODO DE INSCRIÇÃO DATA DA ELEIÇÃO
TERESINA
PARNAÍBA
CAMPO MAIOR 30/05/2017 a
ALTOS 13/06/2017 21/06/2017
BARRAS
ESPERANTINA
PIRIPIRI
PICOS
FLORIANO
BOM JESUS 01/06/2017 a
OEIRAS 15/06/2017 28/06/2017
SÃO PEDRO
SÃO RAIMUNDO NONATO
SIMPLICIO MENDES
VALENÇA

 

 

CIPA é composta por representantes do empregador (indicados) e dos empregados (eleitos) e tem como objetivo a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores e de todos aqueles que integram a Instituição.


.
Home | Equatorial Piaui